ícone whatsapp

Câmara abre CPI para apurar situação financeira do município e aplicação de recursos públicos

05.05.2015 · 12:00 · CPI

Com 10 assinaturas, a Câmara Municipal abriu na manhã desta terça-feira (5) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação financeira do município de Campo Grande, bem como a aplicação dos recursos públicos.

 

A CPI foi assinada pelos vereadores Paulo Pedra, Thais Helena, Cazuza, Luiza Ribeiro, Chiquinho Telles, Alex do PT, José Chadid, Ayrton Araújo do PT, Eduardo Romero e Chocolate.

 

No requerimento de abertura, a Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura Municipal ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação maciça de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

 

Assim como investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito Gilmar Olarte, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade.

 

Além de apurar se houve realmente redução na arrecadação do município principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS, sendo este um dos motivos primordiais apresentados pela prefeitura Municipal de Campo Grande como responsáveis pelo desequilíbrio financeiro.

 

O requerimento de autoria do vereador Paulo Pedra foi entregue à Mesa Diretora, a qual terá o prazo de 48 horas a fim de sejam tomadas as devidas providências para instalação da CPI.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal