ícone whatsapp

Beto Avelar participa de Marcha pelo Fim da Violência Contra a Mulher

07.12.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) participou nesta segunda-feira (06/12) da primeira Marcha Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, mobilização inédita no país promovida pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Campo Grande. A iniciativa faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ativista internacional Luiza Brunet também participou do evento. 

“Esse é um importante movimento para que o tema da violência contra a mulher seja abordado pelos homens e o processo de conscientização seja fortalecido. É preciso que os homens estejam próximos dessas discussões para desconstruir pré-conceitos e trabalhar também para que haja o fim da violência contra a mulher em suas casas e em toda a sociedade”, afirma o vereador Beto Avelar.  

Outro ponto importante destacado pelo parlamentar são os efeitos das ações educativas. “Homens conscientes sobre as estatísticas de agressões, o feminicídio, a Lei Maria da Penha e todos os direitos da Mulher, fortalecem a relação familiar, eliminam a violência de suas casas e respeitam a independência de cada mulher em suas casas, no trabalho e em todos os locais por onde passam. Esse é um avanço possível e necessário que a Prefeitura de Campo Grande não mede esforços para que se torne realidade em nossa Capital”, destaca Beto Avelar. 

A Marcha marcou também o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecido também como Dia do Laço Branco. A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é um movimento criado em 1991 e promovido no mundo todo. A data foi adotada no Brasil em 2003. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador