ícone whatsapp

Beto Avelar consegue aprovação de projeto de estímulo ao vôlei de Campo Grande

23.09.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

Prefeitura encaminhou em regime de urgência projeto para suplementação das ações de incentivo ao esporte. 

O vereador Beto Avelar (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, defendeu hoje (23/09), a aprovação do Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza e abertura de crédito adicional suplementar ao Orçamento Municipal destinado ao reforço da dotação orçamentária da FUNESP – Fundação Municipal de Esportes.  

Na prática, os valores reforçam o caixa da Prefeitura nas atividades esportivas em Campo Grande. O projeto entrou em tramitação na Câmara Municipal em regime de urgência e foi aprovado pela maioria dos vereadores. 

Parte do valor será utilizado para impulsionar o vôlei na Capital com o apoio ao time da Copagaz, que entre 1984 e 1986 foi destaque nacional e entrou para a história do esporte nacional ao revelar vários talentos do vôlei que foram medalhistas olímpicos em 1992. “Até hoje a equipe da Copagaz é lembrada pelos resultados, como a terceira colocação no campeonato nacional, que hoje é a Superliga. Passaram pela Copagaz os jogadores Carlão, Pampa, Pézão, Tigreza e outros nomes que fizeram o vôlei ter a presença de 5 mil a 15 mil torcedores nos ginásios por jogo, a maior média de um clube de vôlei na época. O novo time já nasce com o estímulo para retomar a tradição do vôlei na Capital e movimentar as principais praças de esportes de nossa cidade”, destaca Beto Avelar. 

O vereador destaca que os novos investimentos do Município ocorrem diante da retomada das ações e eventos esportivos da Capital, após o avanço da vacinação e o controle dos casos de COVID na Capital. “A Prefeitura já trabalhava com essa possibilidade e, passado o período de incertezas com a pandemia, gradativamente a retomada das atividades foca a prioridade nas ações do dia a dia. A saúde continua sendo prioridade e a retomada da normalidade envolve a prática esportiva, que é uma atividade essencial e também contribui para a saúde física e mental da população”, conclui Beto Avelar. 

Marcelo Pereira

Assessoria de Comunicação – Vereador Beto Avelar