ícone whatsapp

Bairro Maria Aparecida Pedrossian recebe dia de Ação Social repleto de atividades para famílias e PETS

19.08.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Quem passava pela praça ao lado da Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian no último sábado (17), se surpreendia com uma estrutura digna de grandes eventos e diversas atividades, em que participavam crianças, adultos, idosos e principalmente muitos PETS!  

“Ser vereador é mais do que trabalhar apenas dentro da câmara, precisamos levar nosso trabalho até as pessoas, como estamos fazendo aqui, trazendo a medicina veterinária, a vacinação, a doação de animais, ações sociais e o lazer em família para a população!”ressaltou o Vereador Veterinário Francisco.

O Gabinete Itinerante do Vereador chegou ao bairro com ações como: avaliação e orientação de saúde animal; vacinas antirrábicas e feira de adoção pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses); cadastramento para castrações; amostras de rações; tratamentos estéticos; recreação, brinquedos e guloseimas para as crianças; além da Feira de Mulheres Empreendedoras.

Para o médico veterinário Cleber Eduardo Carvalho, do CCZ, o convite do Vereador foi uma ótima oportunidade para o trabalho de vacinação e o trabalho educacional de conscientização sobre a posse responsável. Ele informa que foram aplicadas ao todo 125 doses da vacina antirrábica e 13 animais foram adotados, sendo 10 cachorros e 3 gatos. 

“Estando aqui podemos orientar os que estão adotando sobre os cuidados mínimos que é preciso ter com o seu animal no novo ambiente que ele vai viver”. E ressalta a importância do suporte do Veterinário Francisco: “Ele é um grande parceiro para nós até por ser um dos precursores da conscientização sobre o bem-estar animal na cidade de Campo Grande. O apoio dele tem sido muito importante”, pontua. 

Para Thaís Paiva, de 8 anos, do Jardim Aeroporto, os cachorrinhos para adoção, o brinquedão pula-pula e o algodão-doce foram as melhores partes do evento. Ela foi com sua madrinha, que participou da Feira de artesanato. “Eu me diverti muito, fiquei muito feliz, achei esse evento super legal e foi muito especial pra mim!”, comemorou.  

Douglas Ribeiro, do Jardim Panorama, levou seus três cachorros ao evento.“Temos muitos animais por pessoa aqui no bairro e eventos como esse são muito importantes para que as pessoas prestem mais atenção à saúde dos seus pets e se conscientizem sobre a importância do cuidado”. 

Ana Carolina Barbosa, estudante e moradora do bairro, salientou também a importância do evento para a comunidade em geral. “É muito importante para os animais que são uma parte fundamental do nosso dia a dia mas também para toda nossa comunidade! Assim podemos conhecer melhor nossos vizinhos e aproveitar todas essas ações! Apoio muito esse projeto!!”, celebrou. 

Participaram também do evento Humberto Brigatto Junior e Gleiton Pires, representantes de marcas de rações animais, orientando a população sobre qual ração é mais apropriada para cada tipo e raça de animal. O evento contou com o apoio da AMAPE – Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.   

Rúbia Sibele

Assessoria de Imprensa do Vereador