ícone whatsapp

Autor do projeto sobre árvore frutífera, Vereador Papy participa de blitz ambiental

08.06.2021 · 12:00 · Vereador Papy

O presidente Estadual do Solidariedade MS, Vereador de Campo Grande Papy, participou no sábado (5) da blitz do Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), na Praça do Rádio, em Campo Grande, dando ponta pé inicial à campanha ‘Doe Alimentos e Ganhe Mudas de Árvores Nativas’, em alusão à Semana Internacional do Meio Ambiente.

Por causa da pandemia, este ano a campanha foi feita em formato drive-thru. O ‘Pit Stop do Bem Ambiental’, uma espécie de blitz educativa, com distribuição de material educativo e de mudas nativas do cerrado.

“É muito importante iniciativa como essa, porque além de ajudar o meio ambiente, também tem uma questão social muito forte, ainda mais em meio à pandemia da covid. Também me sensibilizo muito com a distribuição de mudas, principalmente as frutíferas, porque tenho um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, e só falta a sanção do prefeito, de incentivo para plantar mudas frutíferas em áreas públicas e privadas da capital”, afirmou o Vereador Papy.

Foram 600 mudas de guavira, goiaba vermelha, ingá-doce ou biocurriola distribuídas. Segundo a PMA, a ação é um incentivo à plantação de mudas frutíferas, como forma de conservação da flora e da fauna, com o aumento do número de árvores e da consequente produção de alimentos para animais e pássaros.

Parceiros

A ação ambiental é realizada por meio de parcerias com o Núcleo de Educação Ambiental da PMA, voluntários do Projeto Florestinha, Associação Amor Pela Vida, Cooperativa Cooplaf, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MS-Gás).

Assessoria de Imprensa do Vereador