ícone whatsapp

Autor da indicação, vereador João César Mattogrosso prestigiou a entrega da readequação viária na “Rotatória da Coca-Cola”

14.08.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Mais um gargalo no trânsito de Campo Grande foi solucionado e teve a entrega realizada na manhã desta terça-feira (14). Trata-se da rotatória que liga as Avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo, que recebeu semaforização e reordenamento viário. A solenidade de entrega da obra contou com a presença do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que apresentou a indicação no legislativo municipal no ano passado.

Atento a situação da mobilidade urbana na Capital, o parlamentar também foi o autor do pedido para revitalização da Rotatória da Via Parque, que foi atendida em 2017. “Este é um tema que merece destaque, por isso me comprometi em lutar por melhorias que impactam positivamente a vida das pessoas. Felizmente dois grandes pedidos que pleiteamos ao Executivo, tanto a Via Parque como a Rotatória da Coca-Cola, foram atendidos”, destacou João César Mattogrosso.

O local, que era marcado por congestionamentos, acidentes e desordem diariamente, recebeu uma solução simples, conforme aponta o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). “O investimento que foi feito aqui contou com o esforço de diversas equipes da Prefeitura, atendendo de forma simplificada uma grande demanda do trânsito”, apontou Janine de Lima Bruno.

Já o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, defendeu que esta entrega representa o trabalho que está sendo realizado com seriedade na Capital. “Estamos cumprindo nosso compromisso com Campo Grande com coerência, persistência e responsabilidade. Com menos de 5% do investimento do que seria gasto com um viaduto, conseguimos entregar uma solução para região”, declarou.

Enfatizando a harmonia entre os poderes em prol do desenvolvimento de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad explicou porque não foi feito um viaduto no local. “A Prefeitura não possui recurso para fazer um viaduto, por isso a opção mais viável para atender a necessidade da região foi a readequação com semáforos. Do contrário, dependeríamos do Governo Federal por anos”, defendeu o chefe do Executivo Municipal.

Ainda de acordo com o prefeito, a expectativa é que haja uma redução significativa nos índices de acidentes no local. “Após décadas esperando uma alternativa segura, a população recebe hoje uma solução para esse problema, com o sistema de reordenamento e semaforização, que vai certamente reduzir em até 70% esses acidentes”.

A dois dias de completar um ano da entrega da primeira rotatória revitalizada na Capital, o vereador João César Mattogrosso destaca o esforço por um trânsito com maior fluidez. “O atendimento destas demandas representam melhorias para vida das pessoas. Não são apenas motoristas contemplados, mas toda comunidade do trânsito. Pedestres recebem mais segurança, ciclistas passam a transitar em ciclovias. Enfim, há um pacote de benefícios para população”, salienta o parlamentar.

Na abertura da solenidade o ex-Conselheiro da Região Urbana do Bandeira, Jurandir Pereira, foi homenageado como símbolo de luta por melhorias na região. Participaram da entrega o prefeito, Marquinhos Trad; a vice-prefeita, Adriane Lopes; o Secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; além de vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande e secretários municipais.

Assessoria de Imprensa do Vereador