ícone whatsapp

Audiência Pública realizada pelo vereador Prof. André Luis traz novo fórum de discussões pela Comissão de Mobilidade Urbana

08.03.2022 · 12:00 · Vereador Prof. André Luis

A Comissão de Mobilidade Urbana, presidida pelo Vereador Prof. André Luis, realizou a primeira audiência pública no dia 7 de março, para debater questões relacionadas à intermodalidade de meios de locomoção em Campo Grande. 

A audiência contou com presença do Ministério Público, Agetran-MS, Detran-MS, Coletivo Bici nos Planos, Planurb, Agereg, Comissão de Mobilidade Urbana da OAB-MS, Consórcio Guaicurus, CREA-MS e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MS). Entre as ações planejadas, após debate sobre Mobilidade Urbana, fica decidido que será criado um fórum permanente formado por vereadores, população e representantes dos principais órgãos de trânsito.  

O vereador Prof. André Luís, proponente do debate, ressaltou que “mobilidade urbana é planejamento urbano”, ao expor a necessidade de pensarmos a cidade do presente e do futuro, relacionando diretamente a questão do deslocamento com a qualidade de vida da população. “Vamos formar esse fórum permanente para todo mês trazermos esse tema em pauta”, afirmou. Serão discutidos o papel do Executivo e, de forma integrada, leis que possam corroborar para essas mudanças, debatendo o assunto de forma sistematizada, a curto, médio e longo prazo.

A questão, segundo o vereador, vai muito além da melhoria do transporte público, que também é necessária. “Quando não tenho um bom serviço de transporte público, as pessoas passam a adquirir carro e moto”, afirmou. Alterar horários de entrada no trabalho ou nas escolas, retirar os estacionamentos da Avenida Afonso Pena para melhorar o fluxo da via foram algumas das possibilidades mencionadas.

O primeiro encontro, em abril, será voltado para o planejamento, conhecendo o que já está sendo elaborado. “Em cada reunião vamos esgotar um tema para podermos discutir e avançar para outro”, afirmou o presidente da Comissão. A intenção é que os encontros sejam transmitidos pelas redes sociais da Câmara, contando com as contribuições da população.

Assessoria de Imprensa do vereador Prof. André Luis com Assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande