ícone whatsapp

Audiência pública irá debater lei que dispõe a obrigatoriedade de assistentes sociais na rede municipal de ensino

24.04.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

A Audiência Pública sobre a aplicação da Lei nº 5.192/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atuação dos assistentes sociais na rede municipal de ensino em Campo Grande, está marcada para o dia 10 de maio, às 19 horas. A discussão sobre o tema foi proposta pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso presidida pelo vereador Betinho (PRB).

Conforme a proposta, é muito importante a intervenção do Assistente Social na rede municipal de ensino infantil e fundamental, para o enfrentamento, e na prevenção de situações que se manifestam no cotidiano escolar, sendo que os profissionais de Serviço Social, detendo conhecimentos teóricos e metodológicos especifico, poderão desenvolver a tarefa de compreender e intervir positivamente na vida de cada aluno além da competência para planejar, elaborar e executar projetos sociais e encaminhamentos em defesa do respeito dos direitos institucionais das crianças.

“O objetivo desta audiência é mostrar que categoria de Assistentes sociais deve estar dentro das escolas municipais de ensino infantil e fundamental, sem contar com a intenção de chamar a atenção dos governantes da Capital e até do Estado.” explicou o proponente Betinho.

Serviço – A Audiência será na sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Assessoria de Imprensa do Vereador