ícone whatsapp

Asfalto e segurança são reivindicados em Sessão Comunitária no bairro Campina Verde

06.11.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

Melhorias para os Bairros Campina Verde, Campo Alto e Pacaembu foram reivindicadas por moradores, lideranças e estudantes durante a 20ª edição da Sessão Comunitária realizada na manhã desta quarta-feira (6) na Escola Municipal “Oneida Ramos”, na região do grande Universitário.
 
O líder comunitário dos Bairros Campina Verde, Campo Alto e Pacaembu, Renato Gerônimo do Nascimento solicitou aos parlamentares maior segurança em frente à Escola Municipal. “Também precisamos de mais vagas no Ceinf e melhoria das ruas que estão intransitáveis, principalmente no Bairro Pacaembu. O nosso campo de futebol está abandonado. O asfalto é um pedido antigo da comunidade, precisamos que as ruas sejam asfaltadas. As lâmpadas queimadas precisam ser repostas. Precisamos que seja feita a limpeza dos terrenos baldios e das ruas da região”, afirmou.
 
O asfalto e a intensificação da segurança na região também foram reivindicados por José Pereira de Carvalho, conhecido como “Zé Belo”, que também é líder comunitário dos Bairros Campina Verde, Campo Alto e Pacaembu. “Disseram que iam recapear a Avenida Guaicurus, mas até agora nada”, cobrou.
 
Para a moradora do Bairro Jardim Campo Alto, Elaine Oliveira Nunes o asfaltamento das ruas do bairro, principalmente próxima à Escola Municipal é uma das principais reivindicações. “Muitas crianças se machucam caindo pelas ruas esburacadas e chegam todas raladas e sujas na escola. Precisamos também de médicos no Posto de Saúde, pois quando não tem aqui somos mandados para o Posto do Tiradentes”, revelou.
 
Segundo o presidente da Associação de Moradores dos Bairros Campina Verde, Campo Alto e Pacaembu, Izaias Rocha, a região precisa de uma academia ao ar livre para atender principalmente os moradores da terceira idade que precisam de uma local adequado para praticar atividade física.
 
Ronda policial e aumento da segurança foram algumas das reivindicações apresentadas por Irma Rios, que mora no bairro Universitário há 30 anos. “Precisamos de ronda policial das 5h às 6h30 da manhã e das 22h à meia-noite, que são os períodos mais críticos. Peço também cobertura dos pontos de ônibus e a limpeza das ruas. Quero solicitar ainda uma faixa de pedestre e um quebra molas na esquina das ruas Carlos Viana Bandeira e Elesbão Murtinho. O Ceinf Pedacinho do Céu necessita de uma reforma e ampliação, além da conclusão do PSF do Jardim das Perdizes”, salientou.
 
A aluna da Escola Municipal Danieli Lara, do 7° ano, solicitou aos vereadores a reforma da Escola, a reforma das salas de aula e implantação de lousas nas salas. “Precisamos de um ônibus que passe mais perto da escola, porque precisamos andar muito para chegar aqui”, destacou.
 
A Sessão Comunitária contou com a participação do diretor da Escola, Paulo Xavier da Silva e dos vereadores Mario Cesar, Alex do PT, Luiza Ribeiro, Vanderlei Cabeludo, Chiquinho Telles, Chocolate, Coringa, Engenheiro Edson, Gilmar da Cruz, Airton Saraiva, Zeca do PT, Eduardo Romero e Ayrton de Araújo do PT.
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal