ícone whatsapp

Aprovados Projetos de Leis do Vereador Paulo Siufi que garantem a vacinação contra a gripe H1N1 aos profissionais do Camelódromo e aos feirantes

22.11.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Foram aprovados por unanimidade, em regime de urgência, na Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão de hoje (22), os Projetos de Leis n. 8.387/16 e nº 8.383/16, que instituem o Programa de Vacinação aos profissionais do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca – Camelódromo e aos feirantes do Município de Campo Grande-MS e dá outras providências. Ambos os projetos são de autoria do vereador Paulo Siufi e seguem para a sanção do prefeito.
 
Através destas leis do vereador, o Poder Executivo deverá oferecer aos profissionais do Camelódromo e aos feirantes o programa de imunização ativa contra a gripe H1N1 e os estabelecidos no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.
 
Tanto os profissionais do Camelódromo quanto os feirantes, se encontram na categoria de alto risco de contágio de doenças, devido ao grande fluxo de pessoas que passam diariamente pelo local onde trabalham.
 
GRIPE H1N1
 
Também conhecida como Gripe A, ou Gripe Suína a gripe causada pelo vírus H1N1 é uma doença altamente contagiosa, com sintomas mais severos que um resfriado, que pode causar várias complicações como a pneumonia. Surtos epidêmicos e endêmicos são capazes de causar um número significativo de mortes.
 
 
Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador