logo
18.12.2019 · Vereador Fritz
Aprovado relatório da LOA com emendas do vereador Fritz prevendo pavimentação, construção de CRAS e melhoria salarial de servidores
20191212_100057

Com uma previsão orçamentária de mais de R$ 4 bilhões para o ano de 2020 em Campo Grande, os vereadores aprovaram, na manhã da última terça-feira (17), na Câmara Municipal, em sessão extraordinária, o relatório final da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, entregue pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento à Mesa Diretora. Das 330 emendas encaminhadas pelos 29 parlamentares, cinco foram indicadas pelo vereador Enfermeiro Fritz (PSD), proporcionando melhorias para os servidores municipais e prevendo a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região do Anhanduizinho e pavimentação asfáltica no Bairro Pioneiros. 

Resultado de debates promovidos pela comunidade e aprovadas no orçamento comunitário, a construção de uma unidade de atendimento voltada para a assistência social e a aplicação de drenagem e pavimentação em três vias públicas na região foram encaminhadas pelo vereador Enfermeiro Fritz a pedido das lideranças, que tem feito um trabalho em parceria com o parlamentar.

“Sempre confiei muito no controle social e nas ações de quem moram nos bairros. É ali que a vida acontece e eles sabem as demandas que precisam. Nós, vereadores, somos um instrumento de ligação entre as necessidades da população e a administração municipal e lutamos para que toda a sociedade possa ser beneficiada”, disse o vereador. 

Atuando de maneira efetiva nas melhorias da infraestrutura das regiões, Fritz tem participado dos encontros realizados pela população nos bairros e promovido a união entre as lideranças e pessoas ligadas a gestão para que todos os envolvidos possam encontrar soluções para promover as melhorias necessárias.

A construção de um CRAS no Bairro Jardim Botafogo está prevista no Plano Plurianual (PPA) vigente, onde foi estabelecida a implantação de uma unidade na região do Anhanduizinho. 

Ainda segundo o documento, a construção de um CRAS próximo a Unidade Básica de Saúde da Família Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru (UBSF) Jardim Botafogo, proporcionará a unificação entre a prestação dos serviços públicos de saúde e o de assistência social para toda a região.

Já para os servidores municipais, grupo onde o vereador também possui um forte trabalho de defesa dos interesses visando a promoção da qualidade do serviço público, o parlamentar encaminhou três emendas ao orçamento.

Entre as solicitações estão a regulamentação da Gratificação de Insalubridade, prevista no artigo 122, da Lei Complementar de nº 190/2011, aos funcionários que atuam em locais que possam ser nocivos, como as equipes de enfermagem, médicos, odontólogos, saúde bucal, administrativos e demais servidores da Rede Municipal de Saúde (REMUS).

Outra questão abordada por Fritz na lei orçamentária é a regulamentação da Gratificação de Periculosidade, também prevista na lei citada, destinada aos servidores públicos da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCMCG).

Já a quinta emenda prevê aos servidores públicos municipais a reposição de perdas inflacionárias ocorridas durante o ano de 2019 até o mês de março de 2020. Segundo a indicação, no ano que vem deve ser implementada a medida de revisão geral anual por imposição da Lei Eleitoral, que veda a revisão geral anual em período inferior a 180 dias antes do pleito.

“Estamos solicitando o valor decorrente de tal atividade e isso não impactará na gestão do Município, já que a fonte de recurso é suficiente para atender a medida”, explicou Fritz. O documento mostra ainda que os valores inscritos na presente emenda estão em consonância com o índice de inflação experimentado pela leitura do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), projetado sobre a folha de pagamento anual do Município e baseado no relatório de gestão fiscal publicado no Diário Oficial de Campo Grande (DIOGRANDE), nº 5.696, de 27 de setembro de 2019.

Hugo Norberto

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.