ícone whatsapp

Aprovado projeto do vereador professor João Rocha

27.05.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Na sessão desta quinta-feira (27), os parlamentares aprovaram o projeto de resolução 480/21, de autoria do vereador professor João Rocha, que modifica a denominação da Medalha do Mérito Legislativo regulamentada pela Resolução 1.146/12 para “Medalha do Mérito Legislativo José Antônio Pereira”.

Segundo o vereador João Rocha, trata-se de uma justa homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. “Ficamos felizes com a aprovação do projeto, denominando a medalha para o fundador da nossa cidade, medalha essa que entregamos junto com o título de Cidadão Campo-grandense”, expressou. A proposta foi aprovada por unanimidade e assinada em nome da Casa.

João agradeceu ainda a participação do ex-deputado e conselheiro, Cícero de Souza, que é descendente direto da família de José Antônio Pereira. Contou que em uma conversa informal, estavam discutindo sobre a fundação de Campo Grande e surgiu a possibilidade de homenagear o fundador da cidade, algo além de rua, de monumento e do museu que já existe em seu nome na cidade.

Por conta da pandemia, os trabalhos são realizados de maneira remota, e podem ser acompanhados pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa do Vereador