ícone whatsapp

Aprovado Projeto do Prof. João Rocha que estabelece ações preventivas de acidentes de trabalho

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Com o objetivo de levar informação para a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 8883/18, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que Institui no calendário oficial do município de Campo Grande o “Abril Verde”, mês de prevenção de acidentes no trabalho.

Para o autor do Projeto o movimento “Abril Verde” tem como propósito colocar em pauta para a sociedade o tema segurança e saúde do trabalhador com o objetivo de diminuir os acidentes de trabalho. ”Abril foi o mês escolhido, em razão de no dia 28 ser comemorado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros. Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. Desde o começo de 2017, ao menos um trabalhador brasileiro morreu a cada quatro horas e meia, vítima de acidente de trabalho. O dado é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, explicou.

Também de acordo com Prof. João Rocha a iniciativa é uma medida necessária. “A nossa intenção é sensibilizar os trabalhadores da nossa cidade e a sociedade em geral da importância de termos a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, destacou.

“O mês de Prevenção de Acidentes no Trabalho terá como objetivo atividades e mobilizações com o propósito de sensibilizar a população, os poderes públicos e a sociedade civil organizada quanto à importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais com foco na conscientização, prevenção, assistência e proteção”, salientou.

Os vereadores Betinho e João César Mattogrosso também assinaram o Projeto.

Sobre o Movimento “Abril Verde”

Fica estabelecido no Projeto iluminação de prédios públicos com luzes de cor verde; promoção de palestras e atividades educativas; veiculação de campanhas de mídia e realização de eventos.

Assessoria de Imprensa do Vereador