logo
14.07.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Aprovado PL de autoria da vereadora Enfª Cida Amaral que prevê vaga de estacionamento público para pessoas com Fibromialgia
img_2896_ver_enfermeira_cida_fto_izaias_medeiros

O objetivo do projeto, aprovado nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal é instituir um cartão de identificação às pessoas acometidas pela Fibromialgia, residentes na Capital. A proposta é da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB).

Conforme o projeto, o Executivo Municipal deverá fornecer selo de identificação para que sejam fixados nos veículos que transportem pessoas acometidas pela fibromialgia . “É uma forma de proporcionar dignidade e garantir que suas atividades possam ser realizadas com maior tranquilidade. Estamos em constante diálogo com representantes da Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas (Anfibro), objetivando  proporcionar qualidade de vida e efetivar os direitos de quem sofre com essa dor crônica”, defendeu a vereadora.

VAGAS DE ESTACIONAMENTO

Fica assegurado aos acometidos pela síndrome, bem como aos acompanhantes, no mínimo, 1 (uma) vaga em estacionamento público na Capital. E os estabelecimentos públicos obrigados a incluírem na fila de atendimento preferencial, as pessoas acometidas pela síndrome, nas filas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.