ícone whatsapp

Aprovado em segunda votação o PL de Ronilço Guerreiro que cria selo “Feito em Campo Grande” para produtos produzidos na Capital

02.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad o projeto de lei n. 10.203/21 que autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura familiar, colonial e artesanais. O projeto, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro  foi aprovado hoje na Câmara Municipal em segunda votação e discussão.

O intuito do projeto é garantir a origem dos produtos comercializados e que são produzidos em Campo Grande, procedentes das agroindústrias, da agricultura familiar, colonial e artesanais. “Trata-se de um projeto que vai fortalecer nossa matriz econômica e esse selo terá como critério ser “Feito em Campo Grande”, ou seja, produtos fabricados na Capital. A ideia é que o consumidor possa ter a oportunidade de escolher entre um produto A ou B, optando pelo que é produzido aqui”, comentou Guerreiro.

“O consumidor vai saber que está comprando um produto feito em nossa cidade e que esse investimento vai gerar mais empregos e fortalecer nossa indústria. Esse selo vai conscientizar as pessoas que comprando o que é da cidade, ajudará a fortalecer a economia local”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador