ícone whatsapp

Aprovado em primeira discussão, projeto de Ronilço Guerreiro quer abrir as salas de leitura e bibliotecas das escolas para população

03.02.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Em primeira votação e discussão foi aprovado o projeto de lei 10.055/21 que institui o Programa Municipal Multiplica Livros em Campo Grande. Autor do projeto, o vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância deste projeto para democratizar o acesso aos livros.

“Primeiro projeto aprovado neste ano pelos vereadores é um gesto de esperança para um futuro melhor e mostra o quanto o livro ganhou representatividade na Câmara Municipal. Gosto de dizer uma frase do Mário Quintana que diz: Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, disse Guerreiro.

Ronilço explicou como o projeto deve funcionar. “Queremos abrir as salas de leitura e bibliotecas das escolas públicas municipais para a sociedade e com isso estimular a leitura.  Nosso objetivo é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores e estamos nesse caminho”, comentou o vereador.

Na próxima semana o projeto volta ao plenário para segunda votação e discussão. Caso seja aprovado, segue para o executivo municipal sancionar.

Atendimento

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande já está com atendimento presencial. Além disso, quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual ou chamar pelo Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador