ícone whatsapp

Após pedido de vereador, Prefeitura realiza palestra para orientar profissionais quanto ao uso de piso tátil em calçadas

07.08.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A Prefeitura de Campo Grande irá realizar amanhã (8) uma palestra para esclarecer eventuais dúvidas em relação ao Decreto Municipal n. 13.909/2019, que estabelece novas especificações para as calçadas no município de Campo Grande.

O evento é direcionado aos profissionais e acadêmicos da construção civil e, na ocasião, profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Agência Municipal do Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) irão explicar detalhes do decreto e esclarecer dúvidas em relação às novas especificações como a não obrigatoriedade de instalação do piso tátil em calçadas onde já existe linha guia.

A ideia surgiu a partir de uma reunião realizada no dia 30 de julho, na Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio do vereador Otávio Trad, que recebeu pedido de ajuda da advogada e conselheira do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência, Tânia Noronha.

A principal observação apresentada pelos participantes da reunião em relação ao decreto foi a necessidade de esclarecer os profissionais da área da construção civil quanto à diferença entre piso tátil e linha e obrigatoriedade de instalação do piso tátil em calçadas onde não exista linha guia.

Participaram da reunião, a presidente da Comissão De Defesa Dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Acessibilidade da OAB-MS, e vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, advogada Rita Luz, e o presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul, Silvan Cardoso, e os secretários Antonio Lacerda, Eduardo Costa, Rudi Fioresi, Hebert Assunção, diretora adjunta da Planurb Vera Bacchi e a coordenadora especial da central de projetos Catiana Sabadin.  

Serviço:

Data: 08/08/2019

Horário: 17h

Local: Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santinni – CEA Polonês, localizado na Rua Corveta, n. 141, bairro Carandá Bosque.

 

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador