ícone whatsapp

Após ocorrer vários acidentes em Rua na frente ao Centro de especialidades Médicas (CEM), foi implantado semáforo por meio de indicação

03.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) solicitou por meio de indicação à SISEP, a implantação de semáforo na rua treze de maio esquina com a travessa Guia Lopes no bairro Monte Castelo, em frente ao Centro de Especialização Médica (CEM) em fevereiro deste ano. Após ocorrer sérios acidentes nesta rua, familiares das vítimas e vários moradores entraram em contato com o gabinete do Médico Parlamentar para formalizar a reclamação. Após três meses, a solicitação foi atendida. “Eu vi dois acidentes gravíssimos acontecer naquela rua, frequento o CEM por conta da minha saúde e era muito tenso antes do semáforo. Não sei porque os motoristas passam em alta velocidade ali, com o semáforo ficou mais tranquilo e seguro para nós pedestres,” comenta a Comerciante Darci de Souza (59).

Foi também solicitado nesta quinta – feira (02) durante sessão plenária, a implantação de cobertura de ponto de ônibus para a Rua Vênus, no Bairro Planalto. No Jardim Carioca, a solicitação é para implantação de um posto policial na praça, lideranças do bairro disseram que se faz necessário para acabar com a criminalidade na região e proporcionar segurança aos moradores.

Na Vila Sobrinho foi solicitado novamente lombadas e sinalização para rua Cassiano Resende que é paralela ao presidio semiaberto próxima à Praça do Papa. A enfermeira Mirian Isaac (39), disse que os condutores passam em alta velocidade, “É um problema sério, a rua não tem semáforo, nem sequer lombadas, sinalização e placa com nome da rua. Por isso tem acontecido acidentes diariamente aqui, é um transtorno, isso quando o mato não toma conta, daí é pior, aumentam os acidentes porque dificulta a visão dos motoristas,”  reclama Mirian.

Já nos Bairros Jardim Columbia e Jardim Guanabara a solicitação é para troca de lâmpadas nas Ruas Camaraipe e Samburá, Pois a falta de iluminação está aumentando número de assaltos nestes Bairros. O Vereador Dr Loester avisa que seu gabinete está aberto a toda população, ou contato pelo email [email protected], e pelos telefones 3316-1520 ou 3316-1670.

 

Andréa de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador