ícone whatsapp

Após intervenção do vereador João César Mattogrosso, árvore que causava problemas na Vila Carlota foi removida

04.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Moradores da Rua Spipe Calarge, na Vila Carlota, entraram em contato com o vereador João César Mattogrosso (PSDB) para solicitar a remoção de uma árvore que estava causando transtornos na região. O parlamentar levou o pedido à concessionária de energia elétrica e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), para estudo de viabilidade, e a reivindicação foi atendida.

Em situação preocupante, a árvore que teve que ser removida atingindo a fiação de energia elétrica, sobretudo nos dias de chuva e ventania. Outro risco iminente era uma possível queda em cima da casa ou na rua, podendo causar danos físicos e materiais.

Para alegria da aposentada Nair Rosa Cunha de Almeida, que reside na casa que estava a árvore, a solicitação foi atendida. “Estou feliz, porque estava há quatro anos na luta para retirar essa árvore. Muito obrigada, João César, e se eu precisar vou chamar sempre você”, declarou.

O autor da solicitação no legislativo pontua que a segurança da população deve ser prioridade. “Esta árvore estava condenada e a qualquer momento poderia provocar problemas ainda maiores e até mesmo fatais na região, por isso nos mobilizamos para solicitar providências emergenciais. Precisamos agir de forma preventiva e sempre preservando o bem-estar da nossa população”, destacou o vereador João César Mattogrosso.

Assessoria de Imprensa do Vereador