ícone whatsapp

Após intensa luta dos moradores do Porto Galo junto ao legislativo, bairro receberá asfalto e drenagem

05.03.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

 

Vereador João César Mattogrosso (PSDB) foi um dos grandes apoiadores da causa

Nesta quinta-feira (6), os moradores do Porto Galo conquistaram mais uma etapa importante para o asfalto e pavimentação da região. Os vereadores da Capital derrubaram o veto às emendas apresentadas ao Projeto de Lei 9.533/19, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2020, para garantir obras de drenagem e pavimentação nas ruas do bairro.

Grande apoiador da causa, que encabeçou reuniões e esteve em constante contato com os moradores, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) comemora o progresso para a região e ressalta a atuação do legislativo na efetivação desta demanda. “O trabalho de todos os vereadores na Casa de Leis é essencial para dar força a luta dos moradores. Em especial, destaco o esforço do grupo de moradores do Porto Galo, em nome do Ariovaldo de Oliveira”, pontua o parlamentar.

Foram discutidos 239 vetos do Executivo às emendas ao orçamento. A votação foi dividida em blocos, garantindo a derrubada de quatro vetos e assegurando as emendas dos vereadores que garantem as obras de drenagem e outra de pavimentação nas ruas do Porto Galo; drenagem de águas pluviais na Avenida Joana D’Arc, no Pioneiros, e instalação de stoplogs (elementos de controle de engenharia hidráulica para ajustar o nível da água ou descarga em um rio, canal ou reservatório) no Córrego Sóter.

Além disso, também foram aprovados outros dois projetos relacionados a direitos das mulheres e fomento ao empreendedorismo, em data oportuna, haja vista que no próximo dia 08/03 é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador