ícone whatsapp

Após fiscalização da vereadora Cida Amaral, Executivo alega que conclusão de obra da UBSF Santa Emília está em análise

18.12.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

No dia 22 de novembro a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) esteve fazendo fiscalização na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Santa Emília. Diante das reclamações dos moradores, foi encaminhado ao executivo um oficio nº 608/2019, solicitando informações sobre a conclusão das obras, acúmulo de água e forte odor existente no local.

Em resposta à parlamentar, o executivo alega, que “A construção da UBSF é objeto do convênio nº1228/2007 celebrado pela prefeitura e Ministério da Saúde, e que foi realizado um orçamento atualizado para a conclusão da obra, conforme etapas já executadas tendo em vista o pedido de reformulação do Plano de Trabalho, que hora encontra-se em análise pelo Ministério da Saúde. Logo após será realizado a abertura de um certame licitatório para o término da construção”.

No ofício a vereadora Enfermeira Cida pediu informações também sobre o acúmulo de água parada com forte odor que tem por toda parte da construção, e traz riscos à saúde dos moradores do bairro Santa Emília, porém não obteve resposta do executivo. 

De acordo com a parlamentar, depois da fiscalização na obra parada, foi realizado, além do ofício, as indicações necessárias para a devida manutenção do prédio, que apesar de ter obras paradas, precisa de manutenção para que não vire criadouro do mosquito aedes aegypti. “Já fiz as indicações para a limpeza da UBSF na construção do Santa Emília, e agora aguardo que o executivo prossiga com as ações necessárias para o devido retorno das  obras e que a conclusão seja o mais breve possível” declarou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora