ícone whatsapp

Apoiador do Fundo de Combate ao Coronavírus, Maksoud afirma que ação fará diferença contra a pandemia

25.03.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Consciente sobre a importância do assunto, o vereador William Maksoud apoiou a criação do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus, a ser mantido pela Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto de Lei 9726/20, de autoria de todos os vereadores, foi aprovado em regime de urgência na sessão desta terça-feira (24).

O texto autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Municipal de Combate ao Corona Vírus – Covid-19, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O Fundo servirá para captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas e ações para combate ao coronavírus. 

Segundo a proposta, o Fundo contará com dotação orçamentária própria, além de créditos adicionais que lhe sejam destinados; contribuições ou doações dos setores públicos e privados; recursos de convênios ou termos de cooperação; repasses financeiros da União, Estado ou Município para enfrentamento à doença ou ainda doações de pessoas físicas. Também será realizada divulgação da conta e dos recursos aplicados e, como forma de fiscalização, deverá ser feita prestação de contas à Câmara Municipal todos os meses.

 

“Essa é uma luta de todos e apesar dos medos e preocupações, poderemos juntos, com responsabilidade e sabedoria, vencer essa guerra. Esse Fundo vai auxiliar a prefeitura no enfrentamento do Covid-19 dando aporte para ações nas áreas de saúde e assistência social. Tenho certeza que essa ação fará diferença para o combate dessa pandemia”, defendeu Maksoud.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador