ícone whatsapp

Anseios antigos da população são contemplados no Plano Plurianual 2014-2017

19.12.2013 · 12:00 · Projeto

Um dos Projetos mais importantes deste segundo semestre, o PPA (Plano Plurianual) para o quadriênio 2014 a 2017 foi aprovado com unanimidade de votos nesta quinta-feira (19).

 

O Projeto de Lei n° 7.507/13, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em primeira discussão e votação durante a sessão ordinária. Em seguida foi aberta uma sessão extraordinária na qual o PPA foi aprovado em segundo turno de discussão. A proposta segue agora para sanção do prefeito.

 

De acordo com a relatora do PPA, vereadora Carla Stephanini a proposta recebeu quatro emendas do Poder Executivo, mais 274 emendas de autoria dos vereadores e mais 14 emendas de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. “Neste PPA procuramos um equilíbrio entre o econômico e o social, tendo uma visão de futuro de modo a garantir o desenvolvimento sustentável de Campo Grande por meio da promoção da inclusão e da justiça social”, afirmou.

 

O relatório apresentado pela vereadora também foi aprovado por unanimidade em Plenário contemplando as emendas aditivas e modificativas propostas pelos parlamentares.

 

Anseios antigos da população campo-grandense foram contemplados no Plano Plurianual como a construção de um local para shows em Campo Grande, construção de um Hospital Infantil, implantação de mergulhão no cruzamento da Via Park com avenida Mato Grosso e implantação em todas as regiões o conceito de Cidade Digital , oportunizando Internet gratuita em 100% do município.

 

Obras importantes como reforma de toda área dos cemitérios públicos Santo Antônio, Santo Amaro – Região Imbirussu e São Sebastião – Bairro Cruzeiro, assim como construção do Crematório Público Municipal, estão previstos no PPA.

 

Visando melhorar a mobilidade urbana, o Plano Plurianual para os próximos quatro anos prevê ainda a implantação de bicicletários em 100% dos prédios públicos municipais, integração da ciclovia da Avenida Gury Marques até Moreninhas, construção de ciclovia em toda extensão da Avenida Guaicurus, acessibilidade em estradas rurais por meio da construção de uma passarela na BR-163 Distrito de Anhanduí.

 

As áreas de cultura, meio ambiente e turismo não ficaram de fora. O PPA contém ainda a criação e instalação da Casa do Turista, construção de sete Centros de Cultura, Esporte e Lazer Regionais, construção do Museu do Meio Ambiente, construção do Memorial da Cultura Negra da Comunidade Tia Eva e reforma do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

 

O plano de metas para 2014 a 2017 contempla ainda a construção de 5.000 unidades habitacionais durante esses quatro anos.

 

Construção de Ceinfs, UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), reforma de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), cobertura de pontos de ônibus, implantação de lixeiras em pontos de ônibus coletivos também foram incluídos no PPA, sem contar o asfaltamento e drenagem de dezenas de bairros.

 

Para ter acesso às emendas contempladas no PPA clique no link abaixo:

 

http://www.camara.ms.gov.br/?secao=downloads

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal