04.09.2019 · Vereador Junior Longo
Agora é Lei: Tipo Sanguíneo e Fator RH devem ser incluídos nos capacetes ou uniformes dos mototaxistas e motoboys
img_1301_ver_junior_longo_fto_izaias_medeiros

Vereador Junior Longo apresentou esse projeto que garante atendimento mais célere para condutores que se envolverem em acidente de trânsito

Foi sancionado pelo prefeito Marcos Trad, a Lei nº 6258, de autoria do vereador Junior Longo (PSB), que dispõe sobre a inclusão do Grupo Sanguíneo e do Fator RH no uniforme ou no capacete dos Motoboys e Mototaxistas. De acordo com o parlamentar é uma forma de garantir atendimento célere caso os condutores se envolvam em acidente de trânsito.

O objetivo é determinar que todas as empresas públicas e privadas e os autônomos que utilizam o serviço de motoboy e mototáxi em Campo Grande façam constar, em local visível dos uniformes ou capacetes o grupo sanguíneo e o fator RH.

“Os acidentes de trânsito de maior potencial lesivo são os que envolvem os motociclistas, contudo uma rápida identificação do fator sanguíneo e RH aceleram o atendimento médico”, pontuou o parlamentar.

A finalidade é providenciar o socorro mais rápido em caso de acidente envolvendo motociclista devido a informação do grupo sanguíneo e do fator RH. “A sanção deste o projeto é de suma importância na prestação de socorro para os motociclistas que se envolvam em acidentes de trânsito. Assim poderemos contribuir na prestação de socorro mais rápida para os mototaxistas e motoboys”, pontuou o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito.