ícone whatsapp

Agora é Lei! Sancionada Lei do vereador Carlão criando carteira de vacinação digital

30.05.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Agora é Lei. Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (30), a Lei municipal 6.215, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) que autoriza a criação da carteira de vacinação eletrônica para crianças. O desenvolvimento e execução da plataforma será responsabilidade da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

“Fico feliz em perceber que o prefeito acatou nosso Projeto e agora a Lei cria através da Sesau a carteira digital que será disponibilizada aos pais ou responsáveis por meio de smartphone ou e-mail. Os dados referentes à vacinação devem ser salvos em um banco de dados, em qualquer Unidade de Saúde, com acesso à internet. Este projeto tem a finalidade de solucionar problemas causados pela forma ineficaz do atual cartão de vacina. Contém informações que precisam ser levadas por toda vida, e muitas vezes ficam destruídas com o tempo, além da possibilidade de perda. Os dados dos vacinados deverão ser salvos em um banco de dados eletrônico, evitando qualquer confusão ou conflito para saber se já recebeu determinada vacina ou não”, explicou Carlão.

A Sesau terá que criar a infraestrutura necessária, segundo a Lei, para esse banco de dados de armazenamento das informações dos pacientes, treinamento dos profissionais que terão acesso a esses dados e as atualizações devem ser constantes.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador