15.08.2017 · Vereador Ademir Santana
Ademir Santana volta a exigir construção do Hospital Municipal para melhorar o atendimento de saúde em Campo Grande
img_9740zverzademirzsantanazftozizaiaszmedeiros

“O poder público tem que se sensibilizar de uma vez por todas. Colocar tudo para cima da Santa Casa só aumenta a tensão e deixa a população sem condições de atendimento. Tem que unir os governos municipal e estadual e também o legislativo.”. Com essas palavras o vereador Ademir Santana voltou a insistir na construção do Hospital Municipal de Campo Grande.

O parlamentar tem se reunido com gestores de saúde para que o processo de construção e instalação do hospital ocorra o mais rápido possível. Por outro lado, para Ademir Santana há que se reconhecer o papel fundamental que a Santa Casa desenvolve hoje. “Se não fosse a Santa Casa nós estaríamos em situação ainda pior. A entidade faz o que ela pode, mas está longe de suprir todas as necessidades”.

Quando indagado sobre os últimos episódios a respeito de questões financeiras envolvendo a prefeitura e a direção da Santa Casa, Ademir Santana pede que se faça uma averiguação detalhada sobre a situação. O parlamentar afirmou que se a prefeitura entende que há algo de errado com a administração do dinheiro destinado à instituição, que o prefeito solicite que esses números sejam devidamente esclarecidos. “Eu acredito que a Santa Casa tem feito tudo o que é possível, mas se a prefeitura não entende da mesma forma, que ela busque a informação com insistência. O que não dá é para a população padecer enquanto a briga política continua”, afirmou o vereador.

Em sessão na Câmara Municipal, Ademir Santana esclareceu, no entanto, que já é possível perceber que a nova administração municipal tem dado importância diferenciada ao assunto. “Há mais sensibilidade nas atitudes do prefeito Marquinhos Trad, isso é perceptível. Mas, ainda tem um caminho de aglutinação de forças que deixa lacunas nesse processo. É preciso mais. É preciso que a reunião de forças políticas e administrativas da nossa cidade se empenhem em resolver esse problema”, finalizou.

Guto Dobes