14.02.2020 · Vereador Ademir Santana
Ademir Santana se reune com lideranças na Sisep para despachar demandas e solicitar apoio no combate ao mosquito Aedes aegypti
20200214_093829

Manhã intensa de trabalho por melhorias aos moradores da nossa Capital. Juntamente com lideranças dos bairros São Conrado, Buriti, Parque dos Girassóis e Caiobá, o vereador Ademir Santana esteve na Secretaria de Obras (Sisep), oficializando demandas para a limpeza, revitalização e iluminação pública.

Muitos pedidos das lideranças vem de encontro ao projeto " Operação Mosquito Zero - É matar ou Morrer" da Prefeitura de Campo Grande que atua no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Operação - A primeira etapa foi realizada na região do Ibirussu. A segunda, realizada na região do Anhanduízinho e a terceira será na região do Bandeira, e assim passará por toda Campo Grande.

As regiões possuem pontos de coleta que estão sendo disponibilizados em diferentes locais para que os moradores possam fazer o descarte de materiais como móveis e eletrodomésticos.

Os trabalhos contemplarão a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

Daiane Luz