ícone whatsapp

Ademir Santana ressalta importância de limpeza nos bairros para evitar epidemias

28.02.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Na tribuna, Ademir Santana falou sobre um Projeto de Lei de sua autoria, intitulado “Programa Bairros Limpos/Campo Grande Saudável”, apresentado em 2018, onde ressalta a importância da conscientização da população campograndense, sobre o cuidado em manter o bairro onde mora limpo e livre de focos de dengue.

“Precisamos conscientizar a população que o acumulo de lixo e entulhos, além de representar atraso ao crescimento do bairro, propicia doenças, como dengue, influenza, toxoplasmose, leptospirose, entre outras, além da proliferação de pragas e insetos nocivos à saúde”, avalia o parlamentar.

Em seu discurso, Ademir Santana, falou sobre a organização de um dia “D” para dar inicio ao projeto, “Vamos conversar com o Prefeito Marcos Trad, com os secretários de saúde, de Infraestrutura e Serviços Públicos,  exército, Policias Civil e Militar, Guarda Municipal, enfim, com a sociedade em geral, para darmos o ponta pé inicial ao projeto e conscientizar a população sobre os malefícios que a sujeira pode causar á nossa cidade”, ressalta.

O parlamentar lembrou ainda que o prefeito Marcos Trad está buscando recursos para dar o apoio ao projeto o mais rápido possível. “Se, por exemplo, hoje vamos gastar cerca R$ 1 milhão para prevenir, vamos gastar 10 milhões, ou seja, 10 vezes mais com os prejuízos causados. Melhor prevenir agora do que remediar depois”, finaliza.

Daiane Luz

Assessoria de Imprensa do vereador