ícone whatsapp

Acredito em um país sem preconceito. Pois, todos são um só em Cristo Jesus

18.11.2021 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ser o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no Nordeste.

A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações de afro-brasileiros que sucederam à época de escravidão sofreram (e ainda sofrem) diversos níveis de preconceito. A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela então presidente Dilma Rousseff.

“A luta sobre ascensão dos negros na sociedade brasileira não pode parar. Acredito em um país sem preconceito e que a cor da pele não seja um problema ou um empecilho para desfavorecer ninguém, devemos nos amar mais, pois todos são um só em Cristo Jesus” diz o vereador Edu Miranda.

Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador