ícone whatsapp

Ação social realizada por vereadora Enfermeira Cida Amaral atende mais 500 pessoas no bairro Parque do Lageado

15.04.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

No sábado (13) foi realizada a primeira ação social de 2019, pela vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros). Os moradores do bairro Parque do Lageado e região foram contemplados com vários serviços gratuitos. Entre eles, atendimento com dentista, dermatologista, exame da mulher,  encaminhamento ao mercado de trabalho, doação de armação de óculos, corte de cabelo masculino e feminino, verificação de pressão arterial e exame de glicemia, agendamento de exames, distribuição de kits de higiene bucal, atendimento com assistente social e atendimento jurídico.

Para as crianças, momentos de lazer foram proporcionados com palestras educacionais de escovação bucal, ministrada pelo dentista Dr. Fabrício. Logo após a palestra, foram distribuídos kits de higiene bucal (escova, creme dental e fio). As crianças puderam se deliciar com pipocas, sorvetes, algodão doce e brincaram por várias horas no pula-pula e piscina de bolinha.

Erika Ferreira da Silva, que tem três filhos, foi na ação apenas pra levar as crianças para se divertir. “Eu adorei a ação da vereadora, fiquei muito feliz dela ter se lembrado do lazer das crianças. Meus filhos brincaram muito e comeram tudo que tinham direito” declarou a dona de casa.

O evento teve duração de 8 horas e, na ocasião, foram beneficiadas mais de 500 pessoas. Conforme a vereadora Enfermeira Cida, a ação social chegará a diversos bairros de Campo Grande. “Vamos levar esse projeto para as pessoas que mais precisam de cuidado e atenção. Esse é um dos meus compromissos, olhar para pessoas em estado de vulnerabilidade social”, disse.

De acordo com Rosângela da Silva Soares, a ação da vereadora foi muito boa, porque ofereceu diferentes serviços e ainda teve recreação para as crianças. “Em vim pra fazer exame das vistas, mas já aproveitei pra ver uma vaga de emprego e vou aproveitar e cortar meu cabelo e o das crianças. Enquanto esperei, as crianças brincaram no pula-pula, comeram pipoca e tomaram sorvete. Eu amei essa ação”, declarou a moradora.

Para a vereadora Enfermeira Cida, o evento alcançou a sua finalidade, e através da união e do trabalho mútuo de todos, os moradores do Parque do Lageado tiveram um sábado produtivo. “Eu quero agradecer toda a população do Parque do Lageado e comunidade adjacente, quero agradecer também a todos os colaboradores. A nossa ação foi um sucesso. Muito obrigada Deus, por termos alcançando o nosso objetivo”, finalizou a vereadora.

Agradecimento aos parceiros da ação:

Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), ADIFA/MS (Associação dos diabéticos familiares e amigos do MS), Instituto Embelezze Centro, Grupo Onça Pintada (Ultrassom das mamas), dentista Dr. Bruno Machado, Assistente Social Ivone F. da Silva, Enfermeira voluntária Elezita Oliveira Vercelino, Dale Sorvetes, Lions Club, Águas Guariroba, M&M locação de brinquedos que forneceu brinquedos como: pula-pula, piscinas de bolinha, pipoca e algodão doce, Guarda Municipal, Rede Amparo, dermatologista Dra. Maria Alexandre de Oliveira Garrido Machado e os advogados Juscinéia Serem e Péricles Duarte.

Assessoria de Imprensa da Vereadora