ícone whatsapp

Ação social “Parceiros da Cidadania” atendeu famílias do Tiradentes e região

13.08.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Com diversos atendimentos para população, a 7ª edição da ação social “Parceiros da Cidadania”, iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), atendeu os moradores da região Bandeira de Campo Grande, no último sábado (11). A ação aconteceu no Projeto Guerreiros do Amanhã e atendeu mais de 100 moradores.

Criada com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde e orientação, a ação social “Parceiros da Cidadania” atendeu os moradores do bairro Tiradentes e regiões adjacentes, incluindo o Itamaracá, Jardim Itatiaia, Marçal de Souza, Moreninha, Nova Tiradentes, Novos Estados, Porto Belo e Tropical. O projeto nasceu por iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), com o objetivo de atender famílias das regiões menos favorecidas da cidade, proporcionando qualidade de vida.

A população foi atendida com os seguintes serviços: atendimentos médico e jurídico; exames com a equipe da Adifa para aferição de pressão, glicemia e antropometria (peso, altura e medidas); cadastramento em programas de emprego pela Funsat, corte de cabelo, palestras e orientações com a Solurb e o Procon.

Feliz com a atenção médica que recebeu, a moradora Lídia Aparecida de Souza, 54 anos, comemorou os encaminhamentos que conseguiu. “Eu precisava me consultar e pegar encaminhamentos de exames que estavam impossíveis de conseguir e hoje deu tudo certo! Foi muito bom participar”, declarou grata pela iniciativa do parlamentar.

Além dos serviços oferecidos à comunidade, as crianças também receberam muito entretenimento com o Clube do Setinha da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), brinquedos, pipoca, refrigerante e algodão-doce.

Para o vereador João César Mattogrosso, o projeto social “Parceiros da Cidadania” tem a função de melhorar a vida das pessoas. “Esta ação só existe por ser uma aliança solidária, com o objetivo maior de atender a comunidade com atenção básica e orientações, oferecendo um ambiente de lazer, assistência e empatia para famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Esta é a 7ª edição do “Parceiros da Cidadania”, que em 2017 atendeu mais de 1000 famílias em Campo Grande. A primeira ação reuniu R$ 45 mil em cursos, equipamentos e materiais para instituições filantrópicas. Neste ano, além desta, outras duas edições foram realizadas no Indubrasil e Pólo Empresarial Norte.

Assessoria de Imprensa do Vereador