ícone whatsapp

“A unidade de saúde está caindo na cabeça das pessoas”, diz Tiago Vargas ao fiscalizar UPA

15.06.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) realizou mais uma fiscalização, na tarde desta terça-feira (14), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, Dr Alessandro Martins de Souza Silva. Conforme o parlamentar, a situação do prédio está precária, a ponto de cair na cabeça das pessoas.

No período da tarde, após sair da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Campo Grande, Tiago Vargas não parou de trabalhar e seguiu para mais uma fiscalização, após denúncia de pacientes que estavam na unidade de saúde.

Ao chegar na unidade, o vereador constatou que todos os médicos estavam atendendo, conforme descrito na escala, porém a situação do prédio estava deplorável.

“Verifiquei que tem seis médicos atendendo as pessoas adultas e mais seis pediatras, mas a situação do prédio da UPA está uma precariedade, uma vergonha”, reclamou o parlamentar.

“As paredes estão mofadas, não tem um ventilador funcionando, um verdadeiro absurdo, um descaso com a população”, descreveu.

As paredes, além de mofadas, estão com rachaduras e as portas e as vidraças estão quebradas. Após sair da unidade, o parlamentar municipal acionou o seu departamento jurídico, para providenciar um ofício, cobrando a prefeita, Adriane Lopes, e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro.

Tiago Vargas cobra uma reforma urgente na UPA para evitar que uma tragédia aconteça. “A unidade está caindo na cabeça das pessoas. Esse é o meu papel: fiscalizar tudo e todos, doa a quem doer”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador