ícone whatsapp

A partir de proposta do vereador João César Mattogrosso, Capital se torna referência em transparência de obras públicas

27.01.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Lançado no segundo semestre de 2019, após sanção da Lei de n. 6.196, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que autoriza o Poder Executivo Municipal a colocar QR Code em cada placa de obra pública, o Portal +Obras, ferramenta que faz parte do projeto Conecta Campo Grande, é uma revolução em transparência.

Conforme o autor da lei, a modernização por meio de um canal on-line facilitará o acesso do cidadão às informações, tornando a gestão das obras do município mais democrática. “Campo Grande se torna a primeira Capital que tem uma ferramenta que disponibiliza todas as informações de forma econômica, tornando-se referência em tecnologia, promovendo progresso, transparência e organização”, aponta o vereador João César Mattogrosso.

Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o Portal +Obras reúne em um único local as informações das obras em execução pela administração municipal: valor da obra, quanto foi executado, aditivos de contrato e nome dos fiscais responsáveis são algumas informações que estarão disponíveis a partir do portal.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador