ícone whatsapp

A participação popular na política não deve se limitar ao voto, afirma Delegado Wellington

30.01.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Através do voto, é possível aos cidadãos escolher dentre várias opções uma pessoa que o representará em algumas das instituições políticas por um período determinado. Essa escolha, na forma ideal, deve ser feita com consciência política e após uma análise das propostas do candidato, além do histórico pessoal e conduta. Porém a participação politica dos cidadãos não deve ser limitada somente ao voto.

De acordo com o vereador Delegado Wellington (PSDB), destaque entre os parlamentares na Câmara Municipal de Campo Grande, os cidadãos precisam participar ativamente do mandato dos candidatos que escolheram, independente do cargo.

“A população tem que participar ativamente do mandato de todos os políticos. E isso mostramos que é possível fazer, meu mandato é pautado na aproximação popular, em três anos como vereador encaminhei ao executivo quase quinze mil reivindicações de melhorias para os bairros da Capital, graças ao contato diário que mantenho como os moradores de todas as regiões de Campo Grande”, explica o parlamentar.

Além disso, Delegado Wellington destaca as Audiências Públicas promovidas pela Câmara Municipal como ferramenta fundamental para dar voz a população.

“O objetivo das audiências é ouvir a população e incentivar a participação na busca de soluções de problemas públicos. Além disso, as audiências servem para a elaboração de projetos de lei, debater sobre empreendimentos e obras que podem gerar impactos à cidade, à vida das pessoas e ao meio ambiente. As audiências também podem ser feitas depois da implantação de políticas, para discussão e avaliação de seus resultados e impactos. Portanto é de extrema importância a participação da população nos atos do poder público”, esclareceu Delegado Wellington.

Somente em 2019, a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu 50 Audiências Públicas para debater os mais importantes assuntos que envolvem a população e a cidade.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador