ícone whatsapp

Com foco na inovação da gestão, Campo Grande sedia 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

29.09.2023 · 8:51 · Eventos

Com foco na inovação da gestão municipal, Campo Grande recebe, entre os dias 3 e 4 de outubro, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo e é aberto aos prefeitos, gestores públicos, instituições, fornecedores e ao público em geral.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o Congresso promoverá um diálogo sobre municipalismo, governança e inovação na gestão pública.

“Este tipo de evento é muito importante para o aperfeiçoamento da gestão pública, para o bom trabalho dos prefeitos, secretários, servidores públicos e vereadores. É no município que as coisas acontecem, os problemas surgem e necessitam de soluções eficazes. Então, quanto mais discutirmos e aprendermos inovações para a gestão, melhor será para a população. Com ações mais assertivas e melhores resultados na ponta. Parabéns a Assomasul pela iniciativa, especialmente ao presidente Valdir de Couto, pela realização desse Congresso”, disse Carlão.

Segundo a Associação, o evento também consiste na promoção de uma feira de networking exclusiva, fomentando a interação entre prefeituras, fornecedores e instituições de produtos, serviços e soluções inovadoras voltados para o setor público, com o objetivo de otimizar os processos de gestão e municipalismo.

Por meio de painéis de discussão e palestras inspiradoras, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul propõe proporcionar um ambiente com ideias inovadoras, estratégias eficazes e melhores práticas de governança, que serão compartilhadas e debatidas.

O presidente da Assomasul, Valdir de Couto Souza Júnior, comenta sobre a importância de o Estado ter um Congresso voltado para os municípios, principalmente para fortalecer o municipalismo. “Estamos vivendo um momento instável nas prefeituras do país. Recentemente, tivemos uma coletiva de imprensa com os prefeitos e expusemos nossa situação. Este é o momento de mostrar nossa união para os parlamentares através do nosso Congresso”, enfatiza o gestor.

Ele afirma que o evento também proporcionará conhecimento aos prefeitos, secretários, servidores públicos e vereadores. “Vamos falar de três pilares importantes para todas as cidades: o Municipalismo, a Governança e a Inovação na Gestão Pública. Vamos debater as estratégias desses assuntos, com o intuito de fortalecer ainda mais os municípios e proporcionar um futuro promissor, eficiente e próspero para Mato Grosso do Sul”, destaca.

O gestor comenta sobre o pouco tempo para a realização do Congresso, mas que isso não impede que seja um começo de sucesso para o evento. “Em maio, participei do 38º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, um evento surpreendente que garante muita eficácia na gestão municipal. Com isso, tivemos a ideia de proporcionar essa troca de experiência para o nosso estado também, principalmente aos nossos servidores. O congresso era para ser no ano que vem, mas, com o momento atual da crise nos municípios, decidimos juntamente com a diretoria da entidade realizar neste ano, como uma forma de união e representatividade”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e podem ser acessadas pelo site a seguir: https://app-dev.tuse.com.br/site/

Serviço
Data: 3/10 e 4/10
Local: Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo, Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes
Tema: Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública

Para mais informações e inscrições, entre em contato através dos telefones: 67 99188-7575 / 99654-8996.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Com informações da Assomasul