ícone whatsapp

Câmara realiza série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher

04.03.2024 · 9:10 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta semana, uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As agendas são organizadas pela Procuradoria Especial da Mulher e visam não apenas reconhecer as conquistas das mulheres, mas também promover a igualdade e fomentar o empreendedorismo feminino.

Nesta terça-feira (05), acontece a segunda edição da Exposição “Mulheres Indígenas na Cidade”. Para as mulheres das etnias Kadiweu, Terena e Guató, é uma oportunidade de mostrar seus trabalhos e também suas culturas para a comunidade. A exposição acontece entre as 9h e às 15h, no hall da Casa de Leis.

Já na quinta-feira (07), também das 9h às 15h no hall da Câmara, a Procuradoria realiza a 2ª edição da Feira Mulheres na Cidade, que visa divulgar pequenos negócios dirigidos por mulheres empresárias que formam uma rede de apoio no empreendedorismo. Na ocasião, haverá comercialização de roupas, acessórios e artesanatos.

“As feiras têm uma importância grande para cada participante. Vamos receber mais de 30 mulheres empreendedoras. Então, são oportunidades para as mulheres mostrarem o trabalho delas. São produtos muito bons, que atendem bastante as pessoas”, disse a vereadora Luiza Ribeiro, Procuradora Especial da Mulher.

E na sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, haverá Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”. O evento será realizo no Plenário Oliva Enciso a partir das 9h.

A comenda foi criada pela Resolução nº 1.301/19 e visa homenagear e reconhecer as mulheres campo-grandenses que contribuem com o desenvolvimento da cidade.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal