ícone whatsapp

Câmara abre inscrições para a conferência “O Direito das Mulheres à Cidade”

07.03.2023 · 8:50 · Eventos

Como parte da programação do mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Grande promove, no dia 20 de março, às 19 horas, a conferência “O Direito das Mulheres à Cidade”. Interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 19/03 clicando aqui.

Nos diálogos sobre as mulheres e seu direito à cidade, o objetivo será “ouvir muitos segmentos, muitas mulheres que vivem e produzem seu cotidiano a partir de realidades diversas, buscando caminhos para que relações mais igualitárias se estabeleçam”. A conferência e os demais eventos deste mês são organizados pela Procuradoria Especial da Mulher, que tem como procuradora e única vereadora da Casa de Leis, Luiza Ribeiro.

A vereadora explicou que a ideia é aproveitar esse mês para discutir o direito da mulher à cidade. “A mulher está excluída do direito à cidade quando a gente não tem um transporte coletivo que se preocupa com ela, que possa ter segurança e respeito. Também não está com direito à habitação decente, a viver sem violência, a ter os filhos na educação infantil e fundamental, ter direito à lazer, à cultura. O que a gente precisa neste mês é discutir as várias possibilidades para que a mulher se aproprie dessa cidade, para que tenha direito a esse universo tão importante”, afirmou a vereadora Luiza Ribeiro.

Devem participar da conferência a juíza federal Raquel Domingues do Amaral, a representante da Cufa (Central Única das Favelas) Letícia Polidorio, a arquiteta e urbanista Neila Janes Viana Vieira, a jornalista e blogueira Sarah Santos, a professora da Rede Estadual Marina Cândido Marcos, a presidenta da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul, Mikaella Lima Lopes, entre outras autoridades.

Participe – A conferência é aberta ao público e acontece no Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuca Park. Também haverá transmissão ao vivo do evento pelas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal