ícone whatsapp

Balanço: vereadores de Campo Grande fecham ano legislativo com números positivos

19.12.2023 · 1:45 · Balanço

Relatório do ano de 2023 dos trabalhos legislativos mostra que o número de projetos aprovados em Plenário foi de 430, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores passaram de 30 mil. O balanço foi apresentado durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), a última do ano, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
De fevereiro a dezembro, os parlamentares fizeram mais de 30,76 mil indicações – 545 delas recebidas por meio no WhatsApp Cidadão (67 3316-1610). O número mostra o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade. “Dou condições aos vereadores para fazerem um bom mandato. Todos têm que participar e tenho feito isso: governado junto com eles”, resumiu Carlão.
Melhorias na saúde, educação, sinalização de trânsito, cascalho, troca de lâmpadas e asfalto foram indicações rotineiras feitas pelos parlamentares após pedidos da população.
O relatório mostra ainda que o número de projetos aprovados em plenário também foi expressivo: este ano, 430 passaram pelo crivo dos vereadores, entre projetos de lei, de decretos e resoluções, tanto do Executivo, como do Legislativo. Destes, 374 foram elaborados pelos próprios parlamentares.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram ainda 78 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Nelas, 59 representantes da sociedade civil organizada usaram a Tribuna no Grande Expediente para falar de assuntos pertinentes.
Foram ainda 48 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito. A Casa também recebeu 385 ofícios e expediu 4.096 para diversos órgãos. Outros quatro requerimentos de informações foram enviados.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal