ícone whatsapp

Audiência na Câmara debate impacto da insegurança nas escolas para os profissionais de educação

29.03.2023 · 8:11 · Audiência Pública

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande promove na segunda-feira, dia 3 de abril, às 14 horas, Audiência Pública para discutir “os impactos da insegurança nas escolas para os profissionais da educação”. A ideia é propor soluções com base na opinião de quem vivencia o dia a dia nas escolas.

“Precisamos provocar isso. Quem entende de segurança nas escolas, além dos agentes especializados, são os professores, os diretores, os administrativos, os coordenadores que estão convivendo todos os dias dentro da escola”, afirmou o vereador Prof. Juari, proponente da Audiência e presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis.

Ele reforçou a importância desse debate e recordou os recentes casos de violência nas escolas. Em São Paulo, a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu vítima de um ataque a faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na última segunda-feira. O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras e apreendido. Em Campo Grande, no último dia 24, um aluno de 15 anos usou uma arma de brinquedo para ameaçar de morte o diretor-adjunto da Escola Estadual Teotônio Vilela.

A Audiência é promovida pela Comissão de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Prof. Juari (presidente), Valdir Gomes (vice-presidente), Beto Avelar, Professor Riverton e Ronilço Guerreiro.

Acompanhe – A Audiência Pública é aberta ao público e acontece no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal. É possível acompanhar presencialmente ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais Facebook  e Youtube. 

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal