ícone whatsapp

Dr. Lívio cobra informações sobre serviço de energia da Capital e lombadas eletrônicas

22.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

A convite do vereador Dr. Lívio, o superintendente estadual do Procon, Marcelo Salomão, esteve na Câmara Municipal, nesta semana, para falar sobre as ações do órgão, que garantem os direitos dos consumidores.

Salomão apresentou aos vereadores, durante a palavra livre, um balanço do Procon e os projetos que são encabeçados pelo órgão. Um destes projetos é o Procon Legal, que atestará a eficiência dos estabelecimentos com relação ao cumprimento dos direitos do consumidor. A outra iniciativa é o Educa Consumidor, que pretende estimular os jovens a serem multiplicadores de informações, especialmente aos idosos.

“É muito importante acompanharmos o trabalho de um órgão tão importante para nossa sociedade. Com certeza, essas iniciativas só somam e têm nosso apoio”, afirmou o vereador Dr. Lívio, após a explanação do superintendente.

Após a reunião com Salomão, o vereador encaminhou um requerimento ao Procon, com cópia à concessionária de energia da Capital, a Energisa, solicitando informações sobre planos de manutenção da rede elétrica do município e sobre o funcionamento do sistema de ressarcimento quando o consumidor perde um aparelho eletrônico devido a inconstância do serviço. 

“Recebemos diariamente reclamações sobre o serviço de energia de Campo Grande. Os moradores relatam oscilação e queda de energia com frequência, o que acarreta danos aos aparelhos eletrônicos das residências e comércios”, lembrou o vereador.

No requerimento , foi lembrado ainda que em julho deste ano, o gabinete já havia solicitado informações à concessionária sobre a Cosip e não houve resposta por parte da empresa.

AGETRAN – Outro requerimento foi encaminhado à Agência Municipal de Transporte e Trânsito da Capital (Agetran) questionando se houve realização de estudos técnicos que comprovem a necessidade da adoção de radar móvel em determinados locais do município, onde são feitas operações com freqüência, em avenidas como Via Park, Afonso Pena e Ministro João Arinos, por exemplo.

O vereador Dr. Lívio solicitou informações, ainda, sobre o contrato da Prefeitura de Campo Grande com a empresa Perkons S/A e se há previsão de uma nova licitação para manutenção das lombadas eletrônicas da Capital. Em 2003, a administração das lombadas eletrônicas do município passou a ser de responsabilidade da Perkons, que venceu, à época, a licitação. O contrato assinado era de quatro anos, com valor de R$ 17 milhões. Desde então, o acordo foi prorrogado por diversas vezes. Em 2010, a empresa venceu novamente a licitação e o contrato foi assinado com validade até 5 de dezembro de 2016.

Suki Ozaki

Assessoria de Imprensa do Vereador