ícone whatsapp

Agentes de Segurança dedicados à prevenção às drogas recebem homenagem do Dr. Sami

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Cidadãos que atuam com dedicação na segurança dos cidadãos campo-grandenses foram reconhecidos na noite desta quarta-feira (5) durante a solenidade de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia dos Agentes Públicos de Segurança em Campo Grande, realizada pela Câmara Municipal.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) reconheceu o comprometimento de dois membros da Guarda Civil Municipal que atuam diretamente na prevenção às drogas junto Às crianças e jovens. “Uma de nossas principais metas nesta gestão é promover iniciativas preventivas a esse triste vício. Crianças e jovens quando alertados desde muito cedo sobre os riscos da dependência química, se tornam menos vulneráveis. Homenagear esses dois exemplos de cidadania é um orgulho, principalmente por acompanhar o trabalho e dedicação destes agentes”, avaliou o vereador.

Membro da Guarda Civil Municipal há nove anos, Ronnie Gonzaga atualmente é responsável pela Superintendência de Ações Preventivas ao uso de Drogas. Graduado em História e com especialização em Gestão Pública e Gestão de Segurança Pública e Defesa Social, o homenageado destaca o desafio de instruir os jovens sobre os riscos das drogas. “Nossa grande meta é atingir aos jovens sobre esse mal que destroi famílias, reforçando sempre que onde há prevenção a necessidade de repressão é muito menor”, avalia o homenageado que se diz feliz com o reconhecimento. “Isso mostra o valor do nosso trabalho e nos motiva continuar”, finaliza.

Graduado em Administração e especialista em Gestão de Segurança Pública e Defesa Social, o guarda municipal Fabio Antônio de Freitas revela ser apaixonado pelo trabalho que desenvolve, também na prevenção às drogas, atuando em vários setores, destaca que o trabalho nesta área é ainda mais amplo e importante para crianças, jovens e a sociedade em geral. “ Além de prevenção às drogas, trabalhamos temas como cidadania, meio-ambiente e prevenção ao bullying. É gratificante realizar essa função que tanto gosto quanto este reconhecimento hoje”, afirmou.

A comenda “Pedro Antônio Pegolo” é concedida a agentes de Segurança Pública que tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços ao município no desempenho de suas atribuições. No total, 55 agentes foram homenageados duirante a solenidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador