ícone whatsapp

“Paz seja nesta Casa” diz Dr Loester na Semana Nacional da Família

09.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta – feira (09), em sessão plenária, José Rodrigues Santa Bárbara, representante da pastoral familiar de Campo Grande, usou a tribuna para falar sobre a Semana Nacional da Família. De acordo com José Rodrigues, a pastoral tem como missão trabalhar o sentido da evangelização das famílias.

“Em todo mês de agosto é escolhido pelo conselho nacional um tema para reflexão em sociedade. O tema escolhido na Semana Nacional da Família deste ano foi o Evangelho da Família “Alegria para o mundo”. As famílias não são peças de museu ressalta o Papa, mas sim, um tesouro precioso pelo qual todos nós devemos ter grande estima. Afirmar a imagem do tesouro reflete bem a estima que todos nós devemos ter pelas famílias. Família é um lugar de perdão, não existe família perfeita, decepcionamos uns aos outros, por isso não há  casamento perfeito nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas, sem perdão, a família adoece. O perdão é assepsia da alma,” relata José Rodrigues. 

Em aparte, O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) citou o evangelho segundo Lucas (10:5) que diz E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. ”Eu sempre me baseio no versículo “Paz seja nessa casa,“ Isso mostra o valor da família. Onde há paz, há concórdia, e onde há o amor tudo se encaminha para o bem,” pontuou o médico parlamentar.

O vereador Wilson Sami (MDB) que fez o convite para o representante da pastoral disse: “Estamos vivendo a semana Nacional da família e isso tem que ser divulgado, noticiado, para que as pessoas vejam a importância da família. João Paulo II chamava a família de “Santuário da vida” e santuário da vida significa um lugar sagrado. A família quer queira sim, quer queira não, ela norteia a direção, o caráter do cidadão. Hoje há necessidade de falar SIM o valor da família,” Ressaltou o vereador Wilson Sami.

Andrea de Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador