ícone whatsapp

Lucas de Lima solicita volta do terceiro turno nos postos de saúde

23.03.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

 

O terceiro turno de atendimento nas unidades básicas de saúde foi uma importante conquista para o trabalhador que não tem tempo durante o dia para cuidar da saúde. Milhares de pessoas podiam chegar do trabalho e ir até a UBS mais próxima da sua casa para consultar com médicos de algumas especialidades como clínico geral, ginecologistas obstetras, pediatras, etc. Mas para tristeza de tantos, e mesmo diante da necessidade de tantas pessoas, o terceiro turno acabou. 

Diante dessa situação, e depois de ouvir muitas reclamações de gente que precisa desse atendimento em horário especial, o vereador Lucas de Lima pediu em sua fala dessa quinta feira na sessão ordinária que o terceiro turno voltasse o mais rápido possível. 

O vereador lembrou também das mães que precisam levar seus filhos para consultar com os pediatras nos postos de saúde e nem sempre podem se ausentar do trabalho para fazer isso bem como muitas vezes essas mesmas mãe deixam de lado a sua própria saúde, ficando anos sem ir ao ginecologista, por exemplo, por falta de tempo. 

Agora cabe à prefeitura analisar o pedido do vereador e dar uma resposta o mais rápido possível para a população. 

Assessoria de Imprensa do Vereador