ícone whatsapp

Athayde presta homenagem aos descendentes de japoneses Wanderley Guenka e Elza Yoshiko Mori

26.06.2012 · 12:00 · Homenagem

 

 
 
Na noite desta segunda-feira (25), o vereador Athayde Nery (PPS) homenageou os descendentes de japoneses Wanderley Guenka e Elza Yoshiko Mori, representada por Gabriela Lencina. A homenagem ocorreu durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), onde foi entregue comendas às personalidades japonesas e descendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
 
Saiba mais sobre os homenageados:
 

Wanderley Guenka

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pós-graduado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, Wanderley em 87 foi admitido pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Chefiou ainda por vários anos o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul e atuou como coordenador de Imunização, passando também por gerente técnico do Programa de Controle de Doenças Transmissíveis (DANTS). Wanderley, nomeado pela presidente Dilma Rousseff, atuou como diretor do Departamento Nacional de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde (DESAI), sendo responsável pela assistência em saúde de toda a população indígena do Brasil. Atualmente, Wanderley é assessor de planejamento na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul.
 
Elza Yoshiko Mori
 
Nascida em Guararapes (SP), Elza Yoshiko graduou-se no curso de psicologia. No ano de 82 foi admitida pela Prefeitura de Campo Grande (MS), onde atualmente trabalha no setor de captação de vagas, na Fundação Social do Trabalho (FUNSAT).
 
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)