ícone whatsapp

William Maksoud vota a favor de servidores da educação, saúde, assistência social e segurança

08.03.2022 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud votou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (8), pela derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo a cinco emendas apresentadas pelos vereadores a LOA (Lei Orçamentária Anual), assegurando direitos dos trabalhadores das áreas de educação, saúde, assistência social e segurança. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões.

Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.

“Estamos garantindo os direitos desses trabalhadores que tanto contribuem com nossa cidade e para com o nosso povo”, comentou Maksoud.

A LOA estima receitas e fixa despesas do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2022. Para este ano, foi estimado o valor de R$ 4.798.937.650,00 (quatro bilhões, setecentos e noventa e oito milhões, novecentos e trinta e sete mil e seiscentos e cinquenta reais), ajustando o proposto nas metas fiscais constantes da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Assessoria de Imprensa do Vereador