ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro pede que jovens assumam protagonismo em mudanças na Política

25.03.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Professor, psicólogo e palestrante, o vereador Ronilço Guerreiro tem um trabalho importante juntos aos jovens da Capital, principalmente em sua formação e no incentivo para que sigam lutando pelos sonhos e para que possam ser profissionais diferentes e construam um mundo melhor. Mas, para isso, também incentiva os jovens com idade a participar do pleito eleitoral deste ano que tire o título de eleitor para contribuir com o desenvolvimento do Estado e País.

“Com 16 anos o jovem já pode realizar muitas coisas, mas talvez uma das mais esperadas é a oportunidade de participar de uma eleição e mudar o futuro através do voto. Até hoje me recordo do meu primeiro voto, com orgulho e, desde então, nunca deixei de lutar por uma cidade melhor e escolher alguém que pudesse me representar caso eleito”, disse Guerreiro.

Outro ponto destacado pelo vereador é que os jovens assumam também espaços de lideranças comunitárias. “É preciso sangue novo nas comunidades, lutando por melhorias, apresentando ideias criativas e inovadoras. Eu sempre fui um ativista social, fui líder comunitário no meu bairro, sempre militei por uma cidade justa, com oportunidades e sou um lutador pela cultura e educação. Sei que os jovens podem mudar nosso rumo e, o primeiro passo, é participar de nossa festa democrática”, complementou.

Para as eleições deste ano serão cinco votos: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. O prazo para tirar ou regularizar o título eleitoral é até 04/05 e pode ser feito através do site do Tribunal Superior Eleitoral www.tse.jus.br ou no Tribunal Regional Eleitoral de MS.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador