ícone whatsapp

Trabalho de João César Mattogrosso contribuiu para reordenamento das principais rotatórias da Capital

27.01.2023 · 8:34 · Vereador João César Mattogrosso

Rotatórias da Via Parque, Coca-Cola e Joaquim Murtinho já foram revitalizadas; em breve será a vez da Avenida Três Barras

Atento aos principais temas relacionados ao desenvolvimento e qualidade de vida da população da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) contribuiu para melhorias na mobilidade urbana de Campo Grande.

Primeira ação de destaque do mandato, que iniciou em 2017, o reordenamento de rotatórias com maiores pontos de estrangulamento do trânsito integra a luta com importantes resultados obtidos pelo parlamentar.

O resultado da sua atuação foi a entrega das obras que interligam as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque), em 2017; Interlagos e Gury Marques (Coca-Cola), em 2018; e Joaquim Murtinho com a Ceará e Eduardo Elias Zahran, em 2020. As rotatórias receberam semáforos e sinalização adequada, desafogando o trânsito nesses trechos extremamente caóticos.

Em maio de 2022 a Prefeitura de Campo Grande publicou edital de licitação para obras de reordenamento do trânsito no trecho que conecta a Avenida Três Barras com a Rua José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio, uma grande demanda de moradores e comerciantes da região. Com investimento previsto de R$ 1,8 milhão, a obra será executada em parceria com o Governo do Estado e objetiva exatamente melhorar o fluxo no trecho que compreende a rotatória.

“Uma capital em desenvolvimento precisa de um trânsito mais eficiente e alguns trechos, como atualmente é o da rotatória da Avenida Três Barras, são gargalos que precisam de intervenção para melhor fluidez do trânsito, especialmente nos horários de pico. É motivo de grande satisfação ver que nosso trabalho trouxe resultados significativos e que melhoram a vida das pessoas, proporcionando mais segurança e agilidade no dia a dia”, afirma o parlamentar.

Ainda de acordo com João César Mattogrosso, a luta pelo reordenamento de demais rotatórias da cidade continua.

“As rotatórias da Três Barras e da Euler de Azevedo com a Tamandaré são pedidos que entregamos ao Executivo em 2018 e, desde então, seguimos fiscalizando para viabilizar esses atendimentos que vão ao encontro do propósito de preparar o trânsito para alta demanda de veículos. O investimento e presença do Governo do Estado é imprescindível para que obras tão importantes como esta sejam entregues, garantindo o bem-estar de todos”, afirma o vereador que fiscaliza ativamente todo o processo até a entrega final das obras.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho e toda trajetória de João César Mattogrosso pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

Assessoria de Imprensa do Vereador