ícone whatsapp

Betinho firma parceria com associação que ampara pessoas em tratamento de câncer

29.11.2022 · 2:54 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) firmou nesta quinta-feira (29) o compromisso de apoio à Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) de Campo Grande. Ele recebeu representantes em seu gabinete e garantiu que vai enviar à entidade emendas do orçamento de 2023, assim como já ajudou em outras ocasiões.

A Abrapec é uma organização não governamental, engajada em prestar suporte socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídico às pessoas em tratamento de câncer em situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento aos familiares e cuidadores. “Temos este compromisso em nosso mandato, que é ajudar quem precisa e, neste sentido, vamos continuar apoiando a Abrapec como temos feito”, disse o parlamentar.

Alfreu Amaral, orientador social da Abrapec, explicou que um dos objetivos do encontro com o vereador foi o de buscar auxílio para o fornecimento de cestas básicas às pessoas que fazem tratamento. “Betinho é um parceiro nosso, que tem contribuído através das emendas parlamentares, e hoje viemos buscar um apoio maior também, referente à nossa campanha de Natal”, disse.

A Abrapec conta com uma equipe interdisciplinar de funcionários e voluntários que elaboram programas voltados à defesa e garantias de direitos, promoção ao mercado de trabalho, amenização do sofrimento causado pela doença, fortalecimento dos vínculos familiares e proteção social, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos atendidos, através de um atendimento humanizado e acolhedor.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do vereador