ícone whatsapp

Veterinário Francisco homenageia profissionais de contabilidade em sessão solene

17.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Se você está atrasado com o Imposto de Renda ou com problemas com o Leão é nesse momento que você corre em busca de um profissional de contabilidade. E para homenagear essa profissão que é uma das mais antigas do mundo o vereador Veterinário Francisco (PSB) homenageou os profissionais de contabilidade Vanderlin Rodrigues Costa Filho e Edson Carlos Sandin durante sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista que foi instituído por meio da Lei nº 4.936/11. “O profissional de contabilidade é uma das mais importantes, pois contribui para o crescimento econômico do país. São esses profissionais que fiscalizam toda a movimentação financeira de uma empresa e orientam os empresários nas decisões mais difíceis”, explica o parlamentar.

Segundo o vereador veterinário Francisco, o profissional de contabilidade realiza seu trabalho sempre respaldado por princípios e normas técnicas, proporcionando a interpretação da condição, qualidade e valor do patrimônio. Nenhuma decisão de negócio é tomada sem os dados contábeis. E somente esse profissional dispõe das técnicas necessárias para disponibilizar o valor patrimonial e a direção dos negócios. “São pelas mãos desses homens e mulheres, que fazem a demonstração contábil, que fazem a máquina girar. É através dessa demonstração, que o governo arrecada e que o sistema financeiro se manifesta”, disse o vereador.

Um dos homenageados foi o profissional de contabilidade Edson Carlos Sandin que é natural de Campo Grande e se formou técnico de contabilidade em 1982 pelo Colégio Dom Bosco a partir daí trabalhou na empresa Monza Tratores no cargo de sub-contador saindo da referida empresa em 1986 abriu a sua própria firma a Santa Laura de Contabilidade onde trabalha a mais de 30 anos no mercado.” Eu fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem no dia municipal do contabilista é um reconhecimento ao nosso trabalho”, explica Sandin.

O outro profissional de contabilidade homenageado foi Vanderlin Rodrigues Costa Filho que se formou Técnico em Contabilidade em 1983 pela Escola Estadual Lucia Martins Coelho. Ele Trabalhou na empresa Lex Contabilidade até 1996 e no mesmo ano fundou a sua própria firma a VMC Organização Contábil. “É uma honra receber essa homenagem ao dia municipal do Contabilista ainda mais pelo Dr Francisco que conheço de longa data.Estou feliz por representar minha classe nessa homenagem”, explica.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do vereador