ícone whatsapp

Vereadores participam de assinaturas de ordens de serviço e decreto da lei Domingo em Família

07.08.2017 · 12:00 · Reunião

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram na manhã desta segunda-feira (7), no gabinete do Prefeito, Marquinhos Trad, da assinatura do decreto que regulamenta a Lei n. 5.813/17, que institui o Projeto “Domingo em Família” na Afonso Pena, do lançamento oficial da Maratoninha de Campo Grande em parceria com a Caixa Econômica Federal e do compromisso com a retomada de duas obras paralisadas, que compreendem na reforma  da arquibancada do campo de beisebol da Associação Campo-Grandense de Beisebol (ACB) e término da construção do Ginásio Poliesportivo da Associação Okinawa. Todos os eventos fazem parte das ações do calendário oficial do mês de aniversário de Campo Grande  programados pela Prefeitura Municipal.

Na ocasião, o autor do Projeto de Lei que institui o Domingo em Família na Afonso Pena, vereador Otávio Trad declarou: “Agradeço ao prefeito e a todos os secretários que desde o início não mediram esforços para que o projeto fosse adiante, agradeço também todos os vereadores, principalmente, os que assinaram o Projeto junto comigo. Estou feliz por ter sido regulamentado exatamente no mês de agosto e poder fazer parte dos eventos de comemoração do aniversário de Campo Grande. O projeto iniciou no carinho que temos pela Avenida Afonso Pena e na necessidade de colocar nessa gestão a qualidade de vida, o Projeto vai trazer saúde, oportunidade de práticas de atividades físicas com segurança”, explicou.

De acordo com diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra: “Esta manhã é um marco para Campo Grande, três grandes ações estão sendo lançadas pelo prefeito, a Maratoninha com a Caixa, a regulamentação de uma lei que oportunizará espaço para o esporte e lazer e a retomada de duas obras que estavam paradas há mais de cinco anos”, comentou.

Já o superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso Lima, ressaltou que a Maratoninha é o maior evento esportivo para crianças de 5 a 12 anos. “É o maior evento para essa faixa etária e poder realizar a Maratoninha no dia 13 de agosto, dentro da programação oficial do mês de aniversário de Campo Grande é uma honra, e uma feliz coincidência o evento da Maratoninha acontecer no  primeiro evento do Domingo em Família na Avenida Afonso Pena, proporcionando o incentivo a prática esportiva, com certeza será um domingo festivo”, acrescentou.

Segundo Mauro Sakai, Presidente da Associação Campo-Grandense de Baisebol (ACB), “é de grande importância a retomada da reforma da arquibancada, a associação esse ano vai sediar um campeonato brasileiro agora em setembro e ações como esta só visam engrandecer o esporte no nosso Estado e na nossa cidade. Agradeço o vereador João Rocha que não mediu esforços para reativação dessa obra e também o empenho do prefeito e de todos os secretários”, agradeceu.

Já o Presidente da Associação Okinawa, Tsuneo Sinzato, ressaltou a importância do incentivo à prática de esporte. “A obra falta apenas alguns detalhes, é importante esta ação em especial para oferecer aos jovens incentivo ao esporte, principalmente, o esporte coletivo  que é muito importante para parte física e mental”, disse.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “Hoje é um dia de comemorarmos, pela vontade política do prefeito, entendendo a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social, a importância do esporte na qualidade de vida das pessoas, a importância do esporte a promoção à saúde, a importância do esporte para contribuição da paz, sempre no sentido de promover e de alavancar. Nós vemos hoje três momentos de grande relevância para a cidade e tenho certeza que muitos ainda estão por vir, pelo dinamismo e celeridade da gestão municipal, nós que somos do segmento do esporte estamos muito felizes por tudo que está acontecendo, pelo resgate de muitas situações que ficaram abandonada por falta de entendimento dessa atividade, que é o esporte”, alegou.

Por fim, o prefeito Municipal, Marquinhos Trad afirmou: “Hoje é a demonstração positiva de vários eventos que estão acontecendo no mês de aniversário da nossa cidade, vamos ter a realização da Maratoninha no dia dos pais e também a inauguração do Projeto de inciativa da Câmara através do vereador Otávio Trad, acredito que vamos colocar em torno de 5 mil pessoas na Avenida Afonso Pena no dia 13 de agosto e a pedido do vereador João Rocha estamos reiniciando as obras da quadra da Associação okinawa e da arquibancada da quadra de beisebol da ACB”, finalizou.

Programação

Conforme o decreto assinado pelo Prefeito Municipal, uma via da Afonso Pena, localizada entre a Rua Cacildo Arantes e Avenida do Poeta, será interditada pela Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) para prática de esportes e de atividades de lazer todos os domingos. Neste domingo (13), será lançamento oficial do projeto Domingo em Família na Avenida Afonso Pena juntamente com a realização da Maratoninha de Campo Grande, evento promovido pela Caixa Econômica Federal. A avenida estará interditada das 7 horas às 13 horas.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal